Home / Seguro Viagem / 6 dicas para comprar seguro viagem

6 dicas para comprar seguro viagem

 

Comprar um seguro viagem antes de deixar sua cidade ou país é fundamental e muito importante se você quiser ter uma viagem tranquila e livre de dores de cabeça por causa de imprevistos.

No entanto, pode dar um certo trabalho encontrar o melhor seguro, e certamente exige muito tempo de pesquisa e preparação. Ainda assim, é preciso ter em mente que tudo isso vai valer a pena.

E, para te orientar e te ajudar a encontrar mais rapidamente o seu seguro viagem, este artigo vai apresentar 6 dicas que vão fazer a diferença na sua compra e nas suas pesquisas. Confira!

  1. Faça uma cotação antes de comprar um seguro viagem

Antes de comprar um seguro viagem, é importante fazer uma cotação. Essa cotação é uma comparação entre as seguradoras e suas respectivas apólices, e muitos sites oferecem essa pesquisa de forma rápida e gratuita.

Fazer uma cotação antes do contrato pode melhorar muito a sua visão sobre as diferentes apólices e “peneirar” a sua busca, facilitando sua decisão, além de mostrar o plano mais barato e o mais completo.

  1. Identifique quais coberturas serão úteis na sua viagem

Para conseguir fazer a cotação e começar a sua procura, você deve identificar quais são as coberturas que vão servir melhor na sua viagem.

Para isso, basta entender quais são as suas maiores necessidades e fazer uma lista, ainda que mental, dos maiores imprevistos que podem ocorrer durante o passeio.

Você vai experimentar comidas exóticas? Praticar esportes radicais? Fazer trilhas? Procurar emprego? Estudar? Visitar parentes? Brincar em um parque de diversões?

Para cada planejamento, pode haver um risco, e é nisso que você precisa focar na hora de comprar um seguro viagem.

  1. Verifique se o seu destino possui exigências quanto às coberturas

Alguns países ou continentes podem exigir alguns itens específicos na cobertura, pois em muitos lugares o seguro viagem é obrigatório.

Esse é o caso da Europa e de Cuba, por exemplo, dois destinos que vão exigir um valor mínimo de reembolso da seguradora para assistência médica e hospitalar.

  1. Compre no boleto bancário

Toda compra no boleto bancário pode receber desconto, por ser um pagamento à vista. Por isso, essa é uma ótima dica para quem precisa comprar um seguro viagem por um preço mais acessível: ofereça um pagamento à vista, no boleto.

  1. Tenha um seguro viagem anual, se for um viajante frequente

Existem muitas seguradoras, principalmente as companhias de cartão de crédito e bancos, que oferecem seguros anuais para aqueles clientes que precisam de mais tempo de cobertura, pois viajam frequentemente.

Se você se encaixa nesse perfil, pode ser muito mais barato e te trazer mais benefícios comprar um seguro viagem com um plano ou pacote anual, para usar sempre que precisar durante um período maior.

  1. Converse com as seguradoras e procure opiniões de outros clientes

E, por fim, mas não menos importante, essa é a dica que vai fazer a sua pesquisa ter bons resultados.

Converse com as seguradoras que mais lhe chamaram atenção, principalmente se não entender aquilo que estiver expresso no contrato. Essa é uma forma de conseguir não apenas novas informações, mas até mesmo pedir descontos e fazer negociações.

Além disso, pode ser útil ler comentários e opiniões de ouros usuários. Existem muitos sites que abrigam as avaliações e reclamações de outros usuários sobre diversas empresas, e isso pode lhe dar segurança na hora de contratar, pois você já vai saber as chances de ter uma boa experiência.

Portanto, essas foram as 6 dicas para comprar um seguro viagem, não deixe de anotar e segui-las para acertar na hora de fechar um contrato. Boa sorte!

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Londres

Se você está com tudo planejado para ir à Londres, então é interessante que saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *