Home / Viagem e Segurança / Como funciona o seguro viagem anual?

Como funciona o seguro viagem anual?

Provavelmente você já deve saber que diversos países estrangeiros acaba tornando uma exigência a contratação de um seguro viagem, não é mesmo? E uma forma de facilitar o planejamento durante o ano pode ser contratar um seguro viagem anual!

De maneira geral, quem está querendo viajar para a Europa não  somente precisa cuidar de uma série de pontos como também contratar um seguro viagem que tenha valor mínimo de 30 mil euros.

E isso se dá basicamente porque uma boa parcela dos países situados nesse continente fazem parte do chamado Tratado de Schengen, e isso quer dizer que os viajantes devem de fato contratar um seguro viagem para poder visitar os países de forma livre e segura!

Além disso, a assistência médica deve ser um aspecto presente na cobertura do seguro, de forma a se suprir qualquer eventualidade que tenha relação com doença ou até mesmo possíveis acidentes.

E com o intuito de agregar mais facilidade para diversas pessoas, principalmente àquelas que gostam de viajar bastante o seguro viagem anual tem sido um grande aliado! Isso porque ele é ideal para quem está de malas prontas com certa frequência, podendo ainda agregar diversas vantagens!

Isso tanto é verdade, que a economia desse tipo de seguro pode ser bem expressiva, podendo até mesmo chegar a 60% da redução do valor. E se comparado a outros tipos de planos isso fica ainda mais evidente!

Quer conhecer melhor tudo que permeia a contratação de um seguro viagem anual? Então não deixe de acompanhar agora mesmo o conteúdo a seguir e entenda melhor sobre a modalidade desse produto!

Entenda como funciona o seguro viagem anual?

O seguro viagem anual também é chamado por algumas seguradoras de Multi Trip. Ele tem o objetivo de oferecer coberturas estendidas ao  longo de todo o ano! E isso significa que o viajante poderá estar devidamente coberto por 365 dias.

Mas, é importante salientar que é preciso ter uma boa atenção na hora de fazer essa contratação, isso porque você poderá estar coberto apenas no período de 30 ou 60 dias por cada  viagem, e isso pode variar de acordo com cada plano ofertado!

O seguro viagem anual é também tem validade para todo e país do mundo e todos os planos também podem se adequar perfeitamente as exigências de cada país.

 

E quem deve investir nessa modalidade de seguro?

O seguro viagem anual é bastante indicado para quem não possui uma limitação de idade, e diante disso é interessante para quem realmente gosta de viajar bastante , ou seja, de 2 ou 3 vezes por ano em média!

E nem importa, na verdade, qual é o intuito da viagem, se é à trabalho ou somente lazer. Isso porque o seguro viagem anual acaba sendo um importante aliado em todos os momentos para todos os destinos que forem escolhidos!

Veja abaixo algumas vantagens quando se trata de contatar um seguro viagem válido por  um ano:

  • Permite mais economia: esse modelo de contratação acaba sendo mais barato do que os demais planos tradicionais, e isso se dá porque o valor é fixo!
  • Renovação das coberturas: quando o contratante retorna do seu destino, a cobertura do seu plano é zerada, e isso quer dizer que quando for viajar novamente, poderá contar com o seguro prontamente!
  • Praticidade: quem tende a viajar com frequência sabe que diversos cuidados precisam ser adotados, e com um seguro viagem anual isso pode ser facilitado!

O seguro viagem anual é realmente uma boa novidade para quem viaja muito, e se esse é o seu caso, saiba que poderá ter muitas facilidades!

Sobre lucas

Veja Também

Prevenir é Melhor que Remediar

Quando está na época de férias as rodoviárias ficam lotadas no Brasil inteiro. Viajar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *