Home / Viagem e Segurança / Tudo sobre o Seguro de Viagem Nacional!

Tudo sobre o Seguro de Viagem Nacional!

O seguro de viagem nacional é importantíssimo para quem está planejando uma viagem pelo Brasil, seja ela de carro, avião, trem, ônibus ou qualquer outro transporte. Viajar com segurança é sempre uma prioridade, independente da distância!

Quando você sai do seu estado, para de desfrutar da cobertura de seu convênio médico. Muita gente não sabe disso, e sequer mensura os riscos de viajar para outras cidades sem ter uma proteção garantida.

Mas, a verdade é que uma viagem pode ser extremamente prazerosa, mas também traz seus riscos de acidentes. Afinal de contas, os imprevistos não escolhem hora e nem local, e podem acontecer a qualquer momento.

Quem garante a proteção de um seguro de viagem nacional conta com suporte e assistência profissionais diante de diversas situações, e consegue viajar com muito mais tranquilidade e conforto.

Tudo sobre o Seguro de Viagem Nacional!

Como funciona o seguro de viagem nacional?

O seu seguro de viagem nacional funcionará exatamente como o seguro internacional: se trata de um pacote de proteção que poderá ser acionado caso você tenha algum problema quando estiver fora de casa, seja a sua viagem a trabalho ou lazer.

  • Cobertura de saúde:

O serviço mais importante, e que com certeza merece destaque, quando falamos e seguro de viagem nacional, é a cobertura opara saúde. Para fazer um passeio protegido você precisa ter uma empresa lhe prestando esse suporte,

Seja porque você sofreu um acidente, ou ainda porque se sentiu mal após uma refeição, por exemplo, saber exatamente onde buscar atendimento médico é essencial. Assim você não fica completamente desamparado em uma situação que, por si só, já é frágil e chata.

Com o seguro devidamente contratado, basta entrar em contato com a seguradora para descobrir onde buscar atendimento médico, e como proceder para ter o valor pago pela empresa.

Curiosidades sobre o seguro de viagem nacional – coisas importantes de saber!

Esse seguro é voltado especificamente para viagens, por isso as empresas que oferecem o serviço consideram a cobertura a partir de 100 km de distância de sua casa. Ele é válido para todo o território nacional, e contempla viagens que aconteçam com duração entre 7 e 60 dias.

  • Como escolher um bom seguro nacional?

Um bom seguro de viagem nacional deve lhe oferecer uma cobertura variada, com opções de proteção tanto para saúde quanto para outros imprevistos. Alguns deles podem chegar a 20 proteções diferentes! Veja alguns dos serviços:

  • Atendimento em caso de acidentes;

  • Atendimento médico e hospitalar;

  • Atendimento odontológico emergencial;

  • Cobertura em caso de extravio de bagagens;

  • Proteção em caso de cancelamento ou atraso de voo;

  • Suporte para casos de documentos perdidos ou roubados, entre outros.

O seu seguro de viagem nacional deve oferecer 24 horas de atendimento durante todos os dias da semana, para que você consiga acioná-lo quando necessário. Afinal, não teria sentido contratar esse pacote e não ter o serviço a disposição diante de um imprevisto.

É obrigatório ter um seguro para fazer viagens pelo Brasil?

Esse serviço não é obrigatório, e por isso muitas pessoas consideram o seguro de viagem nacional dispensável. Mas a verdade é que para fazer um passeio protegido você precisa, sim, ter contratado um bom seguro!

Você se preocupa todos os dias em manter um bom plano de saúde ativo, certo? Então porque correria o risco de viajar sem uma proteção? Afinal, ainda que mudem algumas coisas nas coberturas dos convênios médicos, é certo que eles não oferecem proteção com cobertura nacional, e limitam isso a algumas regiões.

Contratar um seguro de viagem nacional é a melhor forma de fazer um passeio protegido, e desfrutar com segurança de suas férias, ou mesmo e viagens profissionais. Não deixe a sua segurança em risco. Prefira viajar com um bom seguro!

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem – Cartão de Crédito

Umas das grandes dúvidas frequentes é se usar o seguro viagem cartão crédito realmente vale a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *