Home / Viagem e Segurança / Seguro Viagem – Cartão de Crédito

Seguro Viagem – Cartão de Crédito

Umas das grandes dúvidas frequentes é se usar o seguro viagem cartão crédito realmente vale a pena. Essa pergunta sempre aparece durante o planejamento da viagem, e fazem muitas pessoas ficarem indecisas.

Esse seguro viagem cartão crédito traz certos benefícios embutidos em alguns cartões, que podem representar uma boa economia, no entanto, dependendo do plano que o turista realizou algumas coberturas são insuficientes.

O direito ao seguro do cartão de crédito é concedido para aqueles que efetuam o pagamento total do valor de um meio de transporte de empresas registradas oficialmente. Ou também, adquiriu via programas de fidelidade ou pontos de milhagem feitas no próprio cartão.

Ao cônjuge do titular e para filhos menores de 24 anos, também possuem o benefício.

“Aparência gratuita” – Seguro viagem cartão crédito

O seguro pode até parecer gratuito, porém ele faz parte da cartela de serviços com a anuidade do seguro viagem cartão crédito. Sendo assim, esse serviço não é para todos, e sim, para portadores das bandeiras superiores.

A respeito dos seguros por morte ou acidente, entres outras doenças, os cartões de crédito fornecem apólices com valores de US$ 500 mil a US$ 1,5 milhão. Sendo assim, nesses casos mais delicados os seguros garantem auxílio do dano.

  • Os cartões superiores como Visa Infinite e Mastercard Black, fornecem reembolso para viagens canceladas e seguro para a proteção da sua bagagem.
  • Há também o seguro para veículo alugado, porém que seja feito pelo mesmo cartão e que o cliente não contrate o seguro realizado pela locadora.

Passageiro deve levar comprovante 

Após a regulamentação de 2016, determinou-se que todo passageiro deve levar um documento que comprove o seguro durante a viagem.  Dessa forma, antes de viajar você deve baixar certificados nos sites das operadoras.

Vale ressaltar que é muito importante se informar sobre a cobertura que o seguro oferece, para não se deparar com problemas mais tarde.

seguro viagem cartão crédito

Cobertura Extra

A cobertura proposta pelos seguro viagem cartão crédito é muito parecida com a dos planos básicos fornecidos pelas seguradoras. Mas há turistas que contratam um seguro específico em casos especiais, como exemplo, atividades radicais ou viagens com maior duração.

As apólices convencionais não cobrem acidentes de pessoas que fizeram um esporte que as expõem em risco, os esportes radicais como snowboard, esqui, bungee jump e voo de asa-delta. Tais casos, necessitam que você contrate um seguro específico para esses esportes de aventura.

Nas viagens longas, os períodos oferecidos de cobertura pelos cartões de crédito vão de 30 até 60 dias. Sendo assim, quem vai viajar em um período sabático ou viaja para um mochilão, com roteiros de meses até anos, deve contratos seguros específicos que correspondam aos períodos pretendidos.

Além disso, que vai fazer intercâmbios ou cursos em um longo período, também precisam pesquisar um seguro específico para isso, pode ser encontrado nas agências especializadas.

As apólices dos cartões de crédito, também não cobrem as complicações na gravidez, do mesmo modo que as seguradoras também não. Mas algumas delas fornecem seguros especiais até a trigésima segunda gestação, já que após esse período não é recomendado para as mulheres viajarem mais de avião.

Logo, ter seguro viagem cartão crédito possui vários benefícios para aqueles que já possuem as bandeiras superiores. Apesar da aparência gratuita, algumas especialidades você vai ter que solicitar antes e pagar do seu boldo. Além de algumas situações você deverá buscar por cobertura extra.

Sobre lucas

Veja Também

Prevenir é Melhor que Remediar

Quando está na época de férias as rodoviárias ficam lotadas no Brasil inteiro. Viajar de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *