Home / Seguro Viagem / Viaje com Segurança Gratuitamente

Viaje com Segurança Gratuitamente

Quando planejamos uma viagem a nossa preocupação é o quantos vamos gastar na passagem, hospedagem, restaurantes e eventos. Porém, o mais importante que precisamos é da segurança, que pode ser feita até por um seguro viagem de graça.

Muitas pessoas pensam que gastar com seguro é algo muito supérfluo e desnecessário. Mas, elas esquecem que estamos expostas aos riscos diariamente e aos imprevistos também.

Não ter um seguro-viagem é jogar na sorte. Você poderá ter muitos prejuízos econômicos, mal-entendidos, perdas e dores de cabeças desnecessárias. Procure essa proteção e aproveite que também existe seguro-viagem gratuito.

Seguro viagem de graça

Viajar sem seguro é dor de cabeça na certa!

Existem vários meios de economizar no seu seguro-viagem, podendo fazer compra do seguro para sua família, em grupos, estudante e até mesmo negociar com a seguradora, elas costumam ser generosas com descontos nos pagamentos à vista.

Aliás, existe uma forma gratuita de obter seguro-viagem, que é efetuar a compra da passagem de avião pelo cartão de crédito, se ele tiver essa opção.

Os melhores cartões de crédito, são o Visa e o Mastercard, que propõem o seguro-viagem aos associados gratuitamente. Entretanto, é válido ressaltar que você deve ficar atento na cobertura que o seu cartão oferece, pois há muitas modalidades fornecidas e nem todas oferecem as mesmas coisas.

Portanto, se você já está de malas prontas, lembre-se do quanto é primordial fazer o seguro-viagem. Além de prestar atenção no que está incluso e o que não está incluso no seguro do seu cartão.

Dessa forma, se no seu cartão de crédito não está todos os seguros que você necessita, contate uma seguradora que possa cobrir coberturas extras para a sua viagem. Assim, você ficará mais tranquilo e aliviado.

É válido lembrar, que dificilmente as coberturas dos cartões de créditos cobrem os esportes radicais, já que a pessoa se propôs em risco.

seguro viagem de graça

Seguro viagem de graça: Previdência Social

Poucos brasileiros sabem, mas aqueles segurados da Previdência Social têm o direito de atendimento médico gratuito nos países internacionais que possuem acordos com o Brasil. Mas para isso, o segurado deve apresentar o Certificado de Direito à Assistência Médica (CDAM).

Países como:

  • Argentina; Chile; Uruguai;
  • Itália; Portugal; Espanha; Luxemburgo;
  • Cabo verde; Grécia;

São esses que fazem parte do acordo onde você poderá usar sua rede pública de saúde.

Dessa forma, utilizando o CDAM o turista brasileiro tem direito a assistência médica, odontológica, hospitalar, ambulatorial e farmacêutica.

Para ter esse benefício, o cidadão dever ser segurado da Previdência Social e fazer o recolhimento do INSS. São os beneficiários: autônomos, empregadores, doméstico, trabalhadores celetistas, avulsos e temporários, pensionistas, aposentados e dependentes desses segurados com exceção os funcionários públicos.

Porém, antes de tudo você deve solicitar esse certificado de saúde pelas auditorias regionais veiculadas ao Ministério da Saúde.

É válido ressaltar, que este documento tem a validade de um ano e pode ser renovado sem custo adicional. Logo, esse seguro viagem de graça serve para você usar quando necessitar de assistência médica no exterior, seja para fins, farmacêuticos, odontológicos, hospitalares, entre outros.

Dessa forma, ter um seguro viagem de graça é uma forma de estar protegido dos imprevistos e dos riscos, mas também economizando o bolso. Sendo assim, você irá aproveitar cada instante da viagem sem se preocupar com fatores externos, o seguro cuida de você.

Sobre lucas

Veja Também

Tudo sobre o seguro viagem Londres

Se você está com tudo planejado para ir à Londres, então é interessante que saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *