Home / Dicas / Prevenir é Melhor que Remediar

Prevenir é Melhor que Remediar

Quando está na época de férias as rodoviárias ficam lotadas no Brasil inteiro. Viajar de ônibus é bem mais prático e acessível, além de ter bom preço de custo, o que atrai várias pessoas. Veja neste artigo o seguro viagem de ônibus.

Na hora de comprar a passagem de viagem intermunicipal, os atendentes perguntam se queremos com seguro ou sem seguro.

Mas será que vale a pena ou não fazer o seguro-viagem de ônibus?

Leia o artigo abaixo e descubra.

Vale a pena o seguro viagem de ônibus?

O pagamento do seguro é opcional, segundo o presente do Fórum Latino Americano, Alcebíades Santini. Quem se adere ao benefício possui direitos de tratamentos de saúde (médicos, hospital e medicamentos), e até indenização por invalidez e morte.

As empresas devem deixar disponibilizado ao passageiro o valor e o alcance da apólice de cobertura, que depende de cada contrato.

Quem sofre um acidente rodoviário já possui a cobertura do seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores e de Via Terrestre), que se trata se uma cobertura paga por todos os veículos automotores.

O  junto com a passagem é apenas um adicional oferecido pelas empresas. O foco é complementar os benefícios financeiros com a indenização do DPVAT.

Vale ressaltar que quando ocorre acidente por algum erro do motorista, falha mecânica ou defeito no veículo, a responsabilidade dos danos é totalmente da empresa de ônibus.

Quando acontece esses tipos de casos, o consumidor pode recorrer à esfera administrativa por danos morais e patrimoniais, caso não consiga, poderá recorrer ao Poder Judiciário. Isso serve também para aqueles que compraram o seguro, pelo fato de não tirar o direito de consumidor responsabilizar o fornecedor pelos danos.

Empresas que oferecem seguro viagem de ônibus:

A Mondial Assistance, lançou um seguro que serve para proteger turistas que viajam de ônibus, proporcionando uma viagem mais tranquila e segura.

O produto exclusivo lançado pela Mondial Assistance, o “Seguro Viagem Terrestre”, traz uma nova opção que agrega passeios de ônibus para cidades brasileiras que ultrapassem acima de 100 km. Além de alguns países como a Bolívia, Paraguai, Uruguai e Argentina.

Esse seguro é distribuído pelas cidades do Brasil, com coberturas primordiais que te auxiliam em acidentes imprevistos. Logo, ele garante proteção e tranquilidade durante o seu passeio de ônibus.

“Seja para visitar seus parentes ou para lazer e turismo, o seguro oferece proteção durante todo o período da viagem, inclusive durante o trajeto, e com valores bem acessíveis”, informa Mario Almeida, gerente de Marketing da Mondial Assistance Brasil.

O seguro-viagem da Mondial Assistance Brasil, pode ser contrato com duração entre 7 e 30 dias, para passageiros de até 85 anos. Além disso, o plano propõe 24 coberturas, alguma delas são:

– Despesas Médicas e hospitalares;

– Despesas odontológicas;

– Despesas farmacêuticas;

– Extravio de Bagagem;

– Orientação em caso de roubo ou perda de documentos, entre outras.

Logo, vale a pena sim fazer um seguro viagem de ônibus, pois sempre estamos expostos a imprevistos e acidentes que podem causar até fatalidades. Desse modo, garantir o seu seguro lhe dará benefícios extras causo algum acidente ocorra.

Além disso, viajar sem preocupações e com tranquilidade é a melhor forma de aproveitar cada segundo do seu passeio. Portanto, faça o seu seguro viagem de ônibus e tenha vantagens extras no atendimento médico e não pague nada por isso ou tenha dores de cabeça desnecessárias.

seguro viagem de ônibus

Sobre lucas

Veja Também

Coberturas do Seguro Viagem

O seguro viagem é um dos documentos que os países do Tratado de Schengen exigem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *