Home / Dicas /  Seguro Viagem do Cartão de Crédito

 Seguro Viagem do Cartão de Crédito

O seguro viagem do cartão crédito é o tipo de investimento que você torce para não ter que usar. Porém, é inevitável não usar já na primeira viagem. Imprevistos como ter que ir ao médico, extravio ou perda de bagagem, cancelamento da viagem, entre outros, surgem quando menos esperamos e termos o seguro ficamos aliviados de não que pagar essa conta.

Muitas pessoas possuem receio de usar o seguro viagem do cartão crédito. Vamos mostrar para você tudo o que você precisa saber de como usá-lo.

Como funciona o seguro-viagem do cartão de crédito?

Cartões como Visa e Mastercard, proporcionam a seus associados um seguro viagem praticamente de graça. Direitos como cobertura do seguro e valor integral da passagem com o cartão de crédito, são incluídos.

Com base na sua passagem e o quanto de milhas ela possui, você também pode contar com o seguro viagem, mas deve pagar as taxas de embarque com o cartão da operadora.

  • Meu cartão possui seguro-viagem?

Os cartões Platinum ou superiores, são aqueles que já possui o seguro viagem com todas as regalias e benefícios. A verdade é que quanto maior for a categoria mais vantagens o cartão possui.

Verifique junto à bandeira do cartão de crédito.

Saiba a cobertura do seu seguro-viagem:

Vale ressaltar que você deve analisar a informação junto à bandeira do seu cartão (Visa/Mastercard). Normalmente, as vantagens propõem atendimento médico e emergências médicas, despesas médicas, dentárias e até internações. Além disso, pode incluir viagem de emergência de membros da família.

As apólices se estendem ao titular do cartão, cônjuge e filhos com menos de 24 anos de idade. E a duração das viagens podem ser de 30 ou 60 dias.

Os valores das apólices variam dependendo do cartão de crédito e de onde será o destino da viagem. Um exemplo disso, o cartão Mastercard Platinum pode cobrir até US$ 25 mil.

Para você saber até quando o seu cartão cobre e os seus limites, visite os sites da bandeira dele. Acesse os links para Visa e Mastercard.

seguro viagem do cartão crédito

Seguro na prática

Se durante a sua viagem você necessitar usar o seguro-viagem, basta ligar para a Central de Atendimento do seu cartão e eles irão de auxiliar.

Exemplo: Se você precisa de um atendimento médico, eles irão te indicar o hospital que está conveniado ou até mesmo solicitam que o médico vá até você.

Os custos de todas despesas médicas desde do atendimento até os exames são cobertos automaticamente, claro que tudo até o limite disponível do seu cartão. Dessa forma, você não terá necessidade de gastar nada com o seguro.

Depois de acionar o seguro, a central vai pedir alguns documentos por e-mail que são: cópia do passaporte, da fatura do cartão e eticket do voo.

Há uma outra alternativa que é fazer o atendimento médico em um hospital licenciados e depois solicitar o reembolso. Sendo assim, a lista de documentos que a central pede aumenta, pois é acrescentado também os comprovantes de despesa do hospital.

Portanto, ter um seguro-viagem do cartão de crédito é uma ótima opção para estar seguro e com a consciência limpa. Dessa forma, você vai aproveitando melhor a sua viagem e se aparecer algum problema ou acidentes, seu seguro vai te auxiliar e ajudar da melhor forma possível.

Sobre lucas

Veja Também

Como funciona o seguro viagem anual?

Provavelmente você já deve saber que diversos países estrangeiros acaba tornando uma exigência a contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *