Home / Seguro Viagem / Seguro viagem Europa cobertura mínima – Veja qual é!

Seguro viagem Europa cobertura mínima – Veja qual é!

Você sabia que o seguro viagem Europa cobertura mínima exige que o viajante contrate um determinado valor antes de embarcar? Saber disso é fundamental se você está planejando a sua Eurotrip, pois, é importante que o seguro cubra o valor predeterminado.

O seguro viagem internacional é um serviço indispensável, que garante ao turista proteção em diferentes situações. Embora algumas pessoas considerem que ele é um gasto desnecessário, na verdade, se trata de uma cobertura essencial para quem está de malas prontas!

Independentemente do seu destino, o seguro viagem deve ser incluído no orçamento, e considerado um dos pontos cruciais de seus preparativos para viajar. No caso do seguro viagem Europa cobertura mínima, é mais que isso: o serviço é uma exigência da maioria dos países!

Seguro viagem Europa cobertura mínima

Entenda como funciona o seguro viagem Europa cobertura mínima!

Se você pesquisar sobre seguro viagem, vai descobrir que existem alguns países que não exigem a contratação desse serviço para autorizar a entrada do turista. É justamente o caso dos Estados Unidos, por exemplo, que apesar de ter um serviço de visto bem rigoroso, não determina a necessidade de seguro.

Porém, as coisas mudam muito quando estamos falando de Europa. Nos países desse continente, não somente é obrigatório ter um seguro viagem contratado, como também existe um valor mínimo de cobertura exigido.

No caso do Seguro viagem Europa cobertura mínima estamos falando em 30 mil euros. Ou seja, você deve ter um seguro que garanta, no mínimo, a cobertura para 30 mil euros de gastos – caso você precise contratar os serviços.

Pode até parecer muito, mas considerando que o serviço europeu de saúde particular é extremamente caro, o valor da cobertura do seguro viagem Europa não é assim tão exagerado!

Quanto você vai pagar para ter esse serviço contratado?

Não se preocupe: 30 mil euros referem-se apenas ao valor de cobertura, e não ao preço que você vai pagar pelo seguro. Na verdade, a taxa cobrada pelas seguradoras é bem pequena, e costuma ser acessível.

  • E se eu pagar e não usar?

É claro que você deseja não precisar acionar o seu Seguro viagem Europa cobertura mínima. E nós também esperamos que não! É muito melhor gastar uma pequena taxa, e viajar tranquilo, do que precisar, eventualmente do serviço, e não ter.

Diante de qualquer problema – uma indigestão, uma torção, uma febre – você simplesmente terá que desembolsar uma fortuna em euros, libras ou alguma outra moeda muito cara se não tiver o seu Seguro viagem Europa cobertura mínima garantido.

Não contratar o seguro pode ser o impedimento de sua entrada na Europa!

Se mesmo conhecendo todos os benefícios sobre Seguro viagem Europa cobertura mínima você ainda não está convencido de que esse serviço é essencial, então saiba de uma coisa: a não contratação pode ser o impedimento de sua entrada na Europa!

É muito comum que os serviços de imigração peçam comprovações e documentos para os turistas estrangeiros logo que chegam no país. Caso seja solicitado o comprovante do seu Seguro viagem Europa cobertura mínima, e você não tenha como provar, então será barrado.

Agora, pense bem: vale mesmo a pena correr esse risco por conta da economia de alguns reais? E ainda mais: vale a pena colocar a sua vida e o seu bem-estar em jogo por isso?

Com certeza você já ouviu aquele velho ditado de que “o barato pode sair caro”. Pois, bem: esse com certeza é um caso que ilustra perfeitamente bem esse dito.

Afinal, não contratar o Seguro viagem Europa  pode até parecer um bom negócio na hora de se organizar, mas se eventualmente você precisar de ajuda, com certeza vaio se arrepender de não ter contratado.

 

 

Sobre lucas

Veja Também

6 dicas para comprar seguro viagem

  Comprar um seguro viagem antes de deixar sua cidade ou país é fundamental e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *