Home / Importante / Seguro Viagem: Como Funciona

Seguro Viagem: Como Funciona

Quando decidimos viajar para um outro país seja na América do Sul, Europa, África, ou em qualquer outro continente, o que mais queremos é aproveitar essa viagem sem ter dores de cabeça ou que aconteça imprevistos muito ruins.  Sendo assim, fazer um seguro viagem é muito importante para ter um passeio sem preocupações.

Em vários países, o seguro de viagem é serviço oferecido por agências de turismo que possuem o objetivo de dar assistência ao viajante nos futuros imprevistos que possam ocorrer durante a viagem, como tratamentos com médicos ou pagamento de fiança.

É obrigatória que esse tipo de seguro ofereça proteção para riscos de morte acidental ou invalidez permanente, total ou imparcial. Há também outras vantagens, dependendo da cobertura do seguro, para quem viaja sozinho, em grupo, família ou no trabalho.

Ele é obrigatório?

É recomendado pelo Ministério das Relações Exteriores que ao planejar sua viagem, o turista deve entrar em contato com a Embaixada ou apresentar o consular do país que pretende viajar, solicitando se há necessidade de qualquer tipo de seguro de viagem.

Tudo depende de qual o país que você irá viajar. Como exemplo, a Austrália e os Estados Unidos não solicitação contratação e seguro viagem.

Porém, quanto mais preparado o turista estiver, menos dor de cabeça com imprevistos da viagem, ele irá passar. Bem como, altas despesas médicas ou caso de acidentes.

Esportes radicais

Para aqueles que adoram se arriscar em aventuras, sentir a adrenalina e a natureza, sabem que esses esportes veem acompanhados de riscos que podem ser muitas vezes fatais, como o snowboard, paraquedas ou escalar uma montanha.

Sendo assim, muitas seguradoras oferecem pacotes de seguros de viagem que cobrem os acidentes ligados a prática de esportes radicais.

Aliás, aqueles que já são atletas participantes de eventos esportivos, são obrigados a contratar um seguro viagem que cobre esse tipo de especialidade.

Os próprios organizadores do evento exigem essa preocupação. Além disso, os seguros viagem convencionais, não cobrem os esportes radicais e os seus acidentes causados.

Seguro viagem com cartões de crédito

As operadoras de cartões de crédito proporcionam ao seu cliente benefícios para organizar melhor a sua viagem. Os cartões da Visa, por exemplo, garantem vários benefícios que protegem o ciente durante a sua viagem.

Para que o cliente tenha tais benefícios é necessário que ele tenha usado o cartão na hora de comprar as suas passagens.

seguro-viagem

Existem quatro categorias de cartões:

  • Classic;
  • Gold;
  • Platinum;
  • Infinite;

As instituições bancárias envolvem a renda mensal e o perfil do portador.

Todos esses tipos de cartão podem oferecer serviço de assistência viagem, mas alguns deles oferecem o conciérge, que se propõe a ajudar o turista a sanar qualquer dúvida que ele esteja do país.

Além disso, ele também saberá informar sobre coisas básicas como o clima, a cultura, a cotação da moeda com base no real e indicações de eventos e restaurantes.

O cliente Infinite conta com todas as coberturas convencionais de um seguro de viagem, mas pelo cartão de crédito e não com uma seguradora. Sendo assim, ele tem mais acesso ao conforto e poderá desfrutar da sua viagem de um jeito mais luxuoso.

Sendo assim, fazer um seguro viagem é extremante importante para você ter uma viagem confortável e tranquila. Por ficarmos muito expostos aos riscos, ter um auxílio protético na viagem vai te ajudar a aproveitá-la em casa momento

Sobre lucas

Veja Também

Como funciona o seguro viagem um viajante?

Viajar e conhecer pessoas novas, lugares novos e culturas diferentes é uma coisa maravilhosa e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *