Home / Dicas / Coberturas do Seguro Viagem

Coberturas do Seguro Viagem

O seguro viagem é um dos documentos que os países do Tratado de Schengen exigem ao turista para ele viajar neles. Ele é essencial em caso de acidentes, emergências médicas, traslado de corpos ou uma fatalidade.

  • Tratado de Schengen:

É acordo feito por 26 países europeus, que procura facilitar a livre circulação dos turistas nesses países.  Nesse tratado, é obrigatório que os turistas tenham seguro viagem no valor mínimo de 30.000 euros.

Desse modo, o viajante terá garantido uma forma de pagar despesas médicas futuras que podem ocorrer durante a viagem.

Os países que participam do tratado são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Seguro viagem traslado

O seguro viagem vai além de despesas médicas e pode auxiliar o turista em vários tipos de imprevisto, sendo seu grande aliado. Separamos aqui os mais importantes.

  • Assistência jurídica:

Essa cobertura é essencial, ainda mais para aqueles que vão alugar carro para viajar no interior de um país. Em caso de um acidente, por exemplo, essa cobertura cobre as despesas de honorários advocatícios como uma assistência jurídica.

Há também algumas coberturas que podem cobrir gastos com fianças e outras despesas legais para ajudar na liberação do turista que recebeu uma ordem de prisão ou detenção indevida.

  • Despesas à mais:

Quando acontecem certos imprevistos, no caso você precisaria ficar mais dias no seu destino, por exemplo, dependendo da cobertura do seu seguro você não precisaria pagar as diárias excedentes no hotel.

A convalescença em hotel, são casos em que a pessoa por determinação médica, seja por acidente ou enfermidade, ela não consegue retornar ao seu país de origem, e as despesas são arcadas pelo seguro viagem.

O seguro viagem traslado cobre as despesas da transferência do segurado até o hospital mais perto que possui condições para atende-lo, seja por acidente ou enfermidade.

O seguro viagem traslado, também possui a vantagem de cobrir as despesas com o traslado de regresso do acompanhante do segurado.

Além disso, a cobertura pode arcar com as despesas de hospedagem de acompanhante ou familiar, desde de seja por determinação médica nos casos de acidentes pessoais ou enfermidade grave.

  • Extravio ou perda de bagagens:

É válido verificar se o seu seguro viagem possui coberturas relacionadas a sua bagagem. Em casos de extravio, perda ou até mesmo atraso da bagagem, o seguro deve pagar as despesas com compras de artigos de uso pessoal e cobrir os danos causados.

  • Seguro por invalidez permanente ou morte:

Infelizmente pode ocorrer fatalidades ou acidentes durante a viagem. Sendo assim, existem coberturas do seguro viagem que te auxiliam em casos assim e arcam com despesas.

Em caso de morte acidental, o seguro viagem vai pagar uma indenização no valor acordado na apólice para arcar com as despesas do funeral.

No caso de invalidez permanente ocorrida por acidente, o seguro também irá pagar uma indenização com base no valor da apólice. A invalidez pode ser permanente, total ou parcial, causada por acidente durante a viagem.

Além disso, o seguro viagem traslado tem como objetivo cobrir despesas com a liberação e transporte do corpo até seu domicílio habitual ou no local onde irá ser o sepultamento. Assim, facilitando possíveis burocracias que poderiam ocorrer durante esse processo.

traslado

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem – Quanto Custa

Saber quanto custa seguro viagem é uma preocupação de muitos viajantes, que querem conhecer a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *